Aos bailarinos em sala de aula:
- " Uma vez que se decide fazer dança com seriedade, tem-se que trabalhar arduamente o tempo todo, mesmo nas férias".
- Nunca faça uma aula de ballet de cabelos soltos, ou presos como "rabo de cavalo". Não é apropriado, além de atrapalhar no desempenho. O aconselhável é fazer um coque.
- Tente não se atrasar para chegar a aula. Além de tirar a concentração das outras alunas, pode não ser bom para você também, pois perderá os exercícios de aquecimento que são muito importantes.
- Não entre no meio da aula sem pedir licença, um bailarino precisa ser disciplinado, até mesmo porque precisa saber como se portar eventualmente quando for fazer cursos com outros professores.
- Procure não faltar a aula.
- Trabalhar de maneira disciplinada não só ajudará você a conseguir muitos progressos na dança, mas também servirá de apoio em outras áreas de estudo, preparando-o, de um modo geral, para a vida no futuro.
Nos palcos:
Nos palcos:
- Sempre, em qualquer dança, se alongue antes de entrar no palco.
- Lembre-se que, enquanto você não está dançando, outras pessoas podem estar.
- Não esqueça de sorrir. Mostre que você está dançando por prazer, que dançando você se sente feliz. Uma bailarina séria tira toda a graça e suavidade da dança.
- Antes de arrumar sua bolsa, faça uma lista para não esquecer nenhum acessório.
- Nunca se esqueça de conferir sua roupa, sapatilha e cabelo antes de entrar no palco.
- Uma boa bailarina nunca dança com brincos, anéis, colares e esmaltes escuros, a não ser que esses acessórios façam parte da fantasia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário