quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como fazer seu coque



É muito importante nas aulas de ballet e também nas apresentações estar com o coque muito bem feito. É simples e com a prática fica muito fácil e rápido se pentear, não precisa ir ao salão porque você vai se apresentar... Veja este passo a passo e pratique muito:




1. Desembarace todo o cabelo.

2. Espalhe gel nas mãos e passe pelo cabelo (o necessário para não soltar nenhum fio).

3. Penteie o cabelo com pente fino e, com uma liga faça um rabo de cavalo bem puxado. A altura do coque vai depender o ballet que você irá dançar (veja fotos abaixo).

4. Depois de preso, faça uma trança folgada ou só torça a rabo, para então enrolar o coque. Se seu cabelo for muito volumoso, talvez seja melhor dividir em 2 tranças. Pratique das 2 maneiras e use o bom senso para ver como é melhor para você.

5. Aos poucos vá enrolando e prendendo o coque com grampos até chegar à ponta (esconda a ponta por dentro com um grampo). Quanto mais "amassado", melhor. Lembre-se que no ballet nos penteamos e maquiamos seguindo a tradição do ballet clássico.

6. Coloque a rede. No dia a dia use uma comum e na apresentação use uma invisível ou uma que esteja de acordo com o figurino a ser usado)




Detalhes importantes/ dicas:

*Use sempre grampos de uma cor bem próxima a do seu cabelo. Eles devem ficar bem escondidos.
*A rede invisível é uma rede de nylon bem fininha. Encontre uma que seja bem próxima ao tom do seu cabelo e cuidado para não perdê-la, já que pode ser facilmente confundida com um chumaço de cabelo!

3 comentários:

  1. Agora eu quero ver as alunas terem desculpas pra não fazer o coque rsrs

    beijinho meninass =**

    ResponderExcluir
  2. Pois é, deeem bom exemplo aê.

    A dica já foi dada ;DD

    ResponderExcluir
  3. é verdade,, quem faz o meu coque é minha Líder... #quevergonhaaa... kkkkkkk

    ResponderExcluir